Evento histórico será realizado de 13 a 15 de novembro com apoio do Ministério do Turismo e destaque para a cavalgada do dia 15
O Distrito de Cruzeiro do Sul, em Itupiranga, se prepara para viver um momento histórico. Pela primeira vez desde a sua criação, há 25 anos, a comunidade terá uma festa oficial de aniversário, marcada para os dias 13, 14 e 15 de novembro.
O anúncio foi confirmado após reunião em Brasília, nesta quarta-feira (10), entre o prefeito Wagno Godoy e o ministro do Turismo, Celso Sabino, que garantiu apoio financeiro do Governo Federal para a realização do evento.
“Com essa parceria, Cruzeiro do Sul vai celebrar sua história em grande estilo. Será uma festa belíssima, que valoriza o nosso povo e coloca o distrito em evidência”, comemorou o prefeito Godoy.
Programação
A celebração contará com atividades culturais, shows e momentos de valorização da identidade local. O ponto alto será no dia 15 de novembro, com uma grande cavalgada que promete reunir cavaleiros e amazonas da região, exaltando o trabalho dos homens e mulheres do campo.
Além de marcar a data, o evento será também uma oportunidade para destacar os avanços em áreas como infraestrutura, saúde e educação que vêm sendo implementados na região.
Atrações musicais
Em conversa com a reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, o prefeito Wagno Godoy revelou que sua equipe já está em contato com a produção do cantor Flaguim Moral, para que ele seja uma das atrações principais da festa de aniversário. A possível participação do artista aumenta a expectativa do público e reforça a proposta de realizar um evento grandioso e memorável para toda a comunidade.
Turismo e economia
Segundo a Prefeitura de Itupiranga, o apoio do Ministério do Turismo é um marco para o desenvolvimento local, pois fortalece o potencial turístico de Cruzeiro do Sul e deve impulsionar a economia regional com a chegada de visitantes.
“O aniversário de 25 anos de Cruzeiro do Sul será muito mais que uma festa: será o início de uma nova etapa para o distrito, com mais visibilidade, mais oportunidades e mais desenvolvimento”, destacou Godoy.