Pesquisar
Close this search box.

Mulher é presa em Canaã suspeita de integrar quadrilha que movimentou mais de R$ 10 milhões em fraudes

Operação nacional contra estelionatos online também prendeu liderança do Comando Vermelho em Rondonópolis (MT)

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Canaã dos Carajás, cumpriu na última sexta-feira (12) um mandado de prisão temporária contra uma mulher investigada por participação em um esquema criminoso de fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A ação faz parte de uma operação coordenada pela Delegacia de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigações Criminais da Capital (DCE/DIC), de Florianópolis (SC), que deflagrou simultaneamente diligências em Rondonópolis (MT) e em Canaã dos Carajás (PA). No total, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão.

Esquema de fraudes milionárias

As investigações apontaram que o principal articulador da quadrilha, preso em Rondonópolis, atuava como uma das lideranças do Comando Vermelho na região. Ele contava com o auxílio da própria filha para criar perfis falsos em plataformas de vendas online e publicar anúncios fraudulentos de máquinas agrícolas, veículos e motos aquáticas.

Ao todo, foram identificados 64 anúncios falsos, que geraram um prejuízo estimado em mais de R$ 10 milhões, atingindo vítimas em diferentes estados do país.

Prisão em Canaã dos Carajás

Na residência da suspeita, localizada em Canaã, os policiais civis apreenderam um notebook, um tablet e um aparelho celular, que devem subsidiar as investigações sobre a participação da investigada no esquema criminoso.

Desdobramentos

Os presos foram conduzidos às unidades policiais competentes e permanecem à disposição da Justiça. Eles irão responder pelos crimes de fraude eletrônica, associação criminosa e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil reforça que segue atuando em cooperação com forças policiais de outros estados para desarticular grupos especializados em fraudes digitais que, cada vez mais, utilizam a internet para aplicar golpes em grande escala.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário