Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Ponto Crítico” e prende 75 pessoas no Pará

Ação cumpre mandados em diversas cidades e resulta em apreensão de armas, drogas e dinheiro

A Polícia Civil do Estado do Pará deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a segunda fase da Operação “Ponto Crítico”, que tem como objetivo desarticular organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e outros delitos. Até o momento, a ação já resultou em 75 prisões de investigados pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, posse ilegal de munições e associação criminosa.

Durante a operação, também foram apreendidos armas de fogo, munições, drogas, celulares, carregadores de armas, dinheiro em espécie e balanças de precisão, reforçando a gravidade e a dimensão das atividades ilícitas combatidas pela polícia.

Atuação na região de Carajás

No âmbito da 16ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP – Carajás), que abrange municípios do sudeste paraense, foram cumpridos 11 mandados de prisão e 09 mandados de busca e apreensão, conforme informou o superintendente regional da 16ª SRC, delegado João Abel B. de Mattos.

Segundo ele, os resultados alcançados demonstram o empenho das forças policiais em promover segurança à população. “Essa operação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater de maneira firme a criminalidade organizada, protegendo os cidadãos de bem e garantindo a ordem pública”, destacou o delegado.

Estrutura da operação

A ação foi coordenada pela Diretoria de Polícia do Interior (DPI), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE). A operação ocorreu de forma simultânea em diversas cidades do interior do Estado, ampliando o alcance das investigações e possibilitando a prisão de suspeitos ligados a diferentes núcleos criminosos.

Compromisso com a sociedade

Com mais essa etapa concluída, a Polícia Civil do Pará reafirma sua missão de defender a sociedade, combater o crime organizado e manter a paz social. A expectativa é de que novas fases da Operação “Ponto Crítico” sejam deflagradas, a partir do aprofundamento das investigações em andamento.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário