Pesquisar
Close this search box.

Durante coletiva, PM anuncia sindicância para investigar episódio com guardas municipais

Fotos: Bariloche Silva / Portal Pebinha de Açúcar

Secretário de Segurança Hipólito Gomes e Coronel PM Dayvid Sara Lima afirmaram que instituições seguem parceiras em prol da população

Na noite desta quarta-feira (15), a Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (Semsi) sediou uma entrevista coletiva que reuniu representantes da imprensa local e lideranças das forças de segurança. O encontro teve a presença do secretário municipal Hipólito Gomes e do comandante do Comando de Policiamento Regional 14 (CPR-14), coronel Dayvid Sara Lima.

A coletiva foi convocada após o episódio ocorrido na última segunda-feira (13), quando um acidente envolvendo parentes de um Guarda Municipal e de um Policial Militar acabou gerando uma confusão que terminou na 20ª Seccional de Polícia Civil.

“Nosso maior objetivo é defender o povo”, diz comandante do CPR-14

Durante a coletiva, o coronel Dayvid Sara Lima destacou que o caso será tratado com seriedade e que uma sindicância será aberta dentro da Polícia Militar para apurar todos os fatos. Ele também pediu serenidade e reafirmou o compromisso de manter a união entre as instituições.

“Após tudo ser apurado e o calor amenizado iremos continuar com nossas missões, afinal, defender o povo é o nosso maior objetivo. Ao estar nas ruas, às vezes acabam acontecendo alguns imprevistos que deveriam ser resolvidos de forma inteligente no local, mas, no calor da emoção algum ser humano acaba tomando decisões erradas. Através da sindicância é o melhor objeto que, com calma e segurança, pode ser apurado. Nossos guardas municipais podem ficar tranquilos que tudo será investigado da melhor forma possível, seja pela Guarda ou pela Polícia. O que importa é que possamos continuar juntos e acabar com narrativas que tumultuam. Por esse motivo eu e o secretário de Segurança estamos aqui, para mostrar à população que a parceria permanece firme”, destacou Dayvid Sara Lima.

Hipólito reforça respeito institucional

O secretário municipal de Segurança Institucional, Hipólito Gomes, também se pronunciou e destacou a importância do diálogo e da transparência diante do ocorrido. Ele aproveitou a ocasião para ressaltar a história e o papel da Polícia Militar, além do compromisso da Semsi em apurar os fatos.

“Quero dizer do nosso respeito pela Polícia Militar do Estado do Pará, que tem mais de 200 anos de história. A postura do comandante, ao afirmar que vai abrir uma sindicância para apurar os fatos, nos mostra que mais uma vez a Polícia Militar está agindo da forma que deve agir. Nós, enquanto secretaria, também iremos investigar. Nossa missão é continuar nos respeitando e mostrar que as instituições de segurança estão muito além de qualquer fato. Estamos aqui dando uma resposta para a sociedade e nada irá atrapalhar o nosso compromisso de combater a criminalidade. Não iremos nos enfraquecer. Vamos seguir juntos e de mãos dadas. Agradeço ao comandante e toda a imprensa por estar aqui levando informações responsáveis e verdadeiras para a nossa população”, disse Hipólito.

União reafirmada

Ao final da coletiva, tanto Hipólito quanto o comandante do CPR-14 reforçaram que o episódio não irá comprometer o trabalho conjunto entre Polícia Militar e Guarda Municipal. Ambos destacaram que a prioridade é garantir a ordem pública e a segurança da população, independentemente de fatos isolados.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário