Na noite desta terça-feira (21), uma ocorrência inusitada movimentou a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas. Uma agente de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) foi conduzida à delegacia, suspeita de envolvimento na venda de uma motocicleta que havia sido apreendida anteriormente e desaparecido do pátio do órgão.
Moto apreendida apareceu em anúncio
De acordo com informações apuradas pela reportagem do Portal Pebinha de Açúcar, a motocicleta havia sido recolhida nas proximidades do Lago do Nova Carajás, em Parauapebas e encaminhada ao pátio do DMTT. Pouco tempo depois, o veículo sumiu misteriosamente.
O dono da moto relatou que, nesta semana, recebeu prints de um anúncio em uma rede social mostrando o veículo à venda. Desconfiado, ele decidiu verificar pessoalmente a situação e acabou montando uma espécie de “armadilha” para flagrar quem estaria tentando negociar o bem.
Suspeitos apresentados na delegacia
No endereço indicado no anúncio, a vítima encontrou a agente de trânsito suspeita, o marido dela — que teria se exaltado no momento da abordagem — e outro servidor do DMTT. A Guarda Municipal foi acionada e apresentou os três na 20ª Seccional Urbana.
Nossa equipe conversou com a vítima na delegacia, que confirmou que o veículo recuperado era de fato o que havia sido apreendido anteriormente.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Portal Pebinha de Açúcar (@pebinhadeacucar)
Polícia Civil investiga
Segundo informações da Polícia Civil, o caso seguirá em investigação para apurar de que forma o veículo deixou o pátio do DMTT e chegou a ser anunciado na internet. Outros servidores devem ser ouvidos nos próximos dias para esclarecer os fatos.