Crime ocorreu na tarde de domingo (2) e deixou a vítima ferida no peito e no braço; acusado foi detido em estado de embriaguez após tentativa de fuga

Um homem identificado pelas iniciais D.J.A. foi preso na tarde do último domingo (2) em Parauapebas, acusado de tentar matar a golpes de faca F.S.M., no Bairro Ipiranga.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 14h10, na Rua F1, próximo a um bar conhecido como “Barraco de Tábua”. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Parauapebas, onde deu entrada com ferimentos no lado direito do peito e no braço direito. Segundo avaliação médica, um dos golpes chegou a perfurar o pulmão, mas o paciente segue estável e consciente.
Prisão após perseguição
A prisão de D.J.A. foi realizada por uma guarnição da Polícia Militar que fazia rondas na região. Os policiais foram acionados via Central de Atendimento (Cade) para atender a ocorrência de uma pessoa ferida por arma branca.
Ao chegar ao local, populares informaram que o agressor havia fugido em um automóvel Onix preto, de placa QVT9G98. Durante as diligências, o veículo foi avistado circulando nas proximidades. Após abordagem, os policiais constataram que o condutor era filho do acusado, que levou a guarnição até o local onde o pai estava escondido — na residência de um tio, também no município.
D.J.A. foi preso em flagrante e, segundo a PM, apresentava sinais visíveis de embriaguez. Para garantir a segurança dele e da equipe, foi necessário o uso de algemas. Durante a condução, o suspeito teria perguntado diversas vezes se a vítima havia morrido.
Dentro do veículo foi encontrada a bainha da faca utilizada no crime, porém a arma branca não foi localizada.
Situação da vítima e procedimento policial
A vítima segue sob cuidados médicos no Hospital Municipal. O caso foi registrado na Unidade Policial Civil de Parauapebas, sob o número de boletim BOP 00071/2025.106808-9, para os devidos procedimentos legais.
O 23º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela prisão, reforçou que as diligências seguem para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e localizar a faca utilizada no ataque.

								



















