Vítima ainda não identificada foi retirada da água por equipes de resgate; Polícia Científica investiga causa da morte

Na tarde deste domingo (16), um corpo foi encontrado boiando no Rio Parauapebas, nas proximidades da Rua 0, no Bairro Primavera. A Polícia Militar, que recebeu a informação por meio de um grupo interno do 23º BPM, foi a primeira a chegar ao local e confirmar a veracidade da ocorrência.
A guarnição responsável pelo atendimento, composta por um sargento e um soldado, isolou a área enquanto aguardava a chegada das demais equipes. Minutos depois, compareceram ao local profissionais da Delegacia de Homicídios, Polícia Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil de Parauapebas.

Com o apoio da Defesa Civil e dos Bombeiros, o corpo — ainda não identificado — foi retirado da água. Peritos criminais realizaram os primeiros levantamentos no local, coletando informações e indícios que podem ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte.
A Delegacia de Homicídios acompanhou toda a ocorrência e ficará responsável pela investigação. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos.
Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima, tampouco sobre possíveis sinais de violência. A Polícia Científica deve emitir laudo técnico que auxiliará na elucidação do caso.
O Portal Pebinha de Açúcar seguirá acompanhando o andamento da investigação.
























