Ocorrência resultou na apreensão de cocaína, maconha, balança de precisão e celular; suspeito assumiu sozinho a propriedade dos entorpecentes

A Polícia Militar prendeu no início da tarde desta terça-feira (18) um jovem de 20 anos, identificado pelas iniciais W.M.C.S., suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Bairro Liberdade I, em Parauapebas. A ação ocorreu por volta de 12h30, após denúncias registradas em grupos do 23º Batalhão relatando intensa movimentação de usuários na Rua Mato Grosso, esquina com a Avenida Pará, o que vinha causando insegurança entre os moradores.
Segundo a PM, as informações apontavam que um homem de estatura mediana, pele parda e com diversas tatuagens — conhecido pela alcunha de “P7” — estaria realizando a comercialização de entorpecentes no local.
Ação policial
A guarnição se deslocou até o endereço indicado e realizou o cerco à residência. Ao chegar, a equipe foi atendida pelo irmão do suspeito, identificado apenas pelas iniciais L.C.M., que autorizou a entrada dos policiais após ser informado sobre a denúncia.
Enquanto o contato era feito na porta, um dos militares percebeu que objetos estavam sendo arremessados pela janela para dentro de um terreno baldio ao lado da casa. No interior da residência, os policiais encontraram W.M.C.S. sentado à mesa. Questionado, ele afirmou que havia jogado um celular e uma bolsa preta no terreno vizinho.
Na área indicada, os policiais localizaram a bolsa, que continha grande quantidade de drogas embaladas para venda, além de uma balança de precisão. O material apreendido foi o seguinte:
- 06 invólucros de substância análoga à cocaína (aprox. 148g);
- 11 papelotes de cocaína (aprox. 7g);
- 26 papelotes de maconha (aprox. 45g);
- 01 balança de precisão;
- 01 aparelho celular Redmi azul.
Assunção de autoria
Ainda durante a ocorrência, a mãe do suspeito esteve no local e afirmou que já havia orientado diversas vezes o filho a abandonar práticas ilícitas. Ela declarou não compactuar com a conduta.
Já W.M.C.S. assumiu integralmente a propriedade das drogas e do material apreendido, afirmando que seu irmão não tinha qualquer participação nas atividades ilícitas.
Condução e procedimentos
Diante das evidências, o jovem recebeu voz de prisão e foi cientificado de seus direitos constitucionais. Segundo a PM, não houve necessidade do uso de algemas.
O acusado e todo o material apreendido foram apresentados na Unidade Policial para os procedimentos cabíveis. A Polícia Militar segue intensificando ações de combate ao tráfico de drogas em toda a cidade.
























