Traficante interestadual é preso com 40 kg de entorpecentes; material estava escondido em sacolas de loja de cosméticos

A Polícia Civil do Estado do Pará desferiu um duro golpe contra o narcotráfico interestadual na última segunda-feira (24) em Parauapebas. Uma operação de grande porte, resultado da integração entre a 16ª Superintendência Regional de Carajás, a 20ª Seccional Urbana e a Delegacia de Homicídios (DH), culminou na prisão em flagrante de um traficante e na apreensão de aproximadamente 40 quilos de drogas, avaliadas em mais de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais).
O investigado, identificado como Roge Miller Santos Brito, foi localizado em uma residência no Bairro Cidade Jardim. No local, as equipes policiais encontraram 28 kg de maconha, 8 kg de crack e 3 kg de cocaína. O total de 40 kg de entorpecentes estava embalado e pronto para ser distribuído, além de balança de precisão e material para endolação.
Um detalhe que chamou a atenção da Polícia Civil foi a forma de acondicionamento das drogas: o material ilícito estava em sacolas da loja “O Boticário”. Segundo as investigações, o uso de marcas comerciais legítimas por facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), é uma tática utilizada para lavagem de dinheiro e dissimulação de ativos ilícitos.
As investigações apontam que a carga apreendida tinha origem no Estado do Maranhão, configurando o crime de tráfico interestadual de drogas.
O Delegado de Polícia João Abel Barbosa de Mattos, Superintendente Regional da 16ª RISP – Carajás, destacou a relevância da operação: “Esta ação é fruto do trabalho conjunto das nossas unidades e do emprego de inteligência policial voltada à desarticulação das estruturas financeiras das facções. A apreensão de 40 quilos de drogas e a prisão do responsável demonstram que a Polícia Civil do Pará está atuando com firmeza, planejamento e resultados concretos. Seguiremos comprometidos com a proteção da sociedade e o fortalecimento da segurança pública em toda a região de Carajás”.
Com a prisão de Roge Miller, a Polícia Civil enfraquece um elo logístico importante que abastecia o sudeste do Pará. O preso foi autuado em flagrante na 20ª Seccional Urbana de Parauapebas e permanece à disposição da Justiça.
























