Pesquisar
Close this search box.

Polícia Civil de Curionópolis prende foragido do Maranhão condenado por roubo majorado

Francisco Moreno Silva foi detido inicialmente por porte ilegal de arma e, após consulta aos sistemas, teve confirmada a existência de um mandado de prisão definitiva expedido pela Justiça de São Luís (MA)

A Polícia Civil do Estado do Pará, por meio da Delegacia de Polícia de Curionópolis, deu cumprimento a um mandado de prisão definitiva na tarde da última sexta-feira, 28 de novembro de 2025. O indivíduo preso é Francisco Moreno Silva, que estava foragido da Justiça do Maranhão.

A detenção ocorreu inicialmente quando Francisco Moreno Silva foi conduzido à Delegacia de Curionópolis após ser flagrado portando ilegalmente uma arma de fogo de uso permitido.

Durante as consultas de praxe efetuadas nos sistemas, os investigadores constataram que Francisco Moreno Silva era procurado pela Justiça. Ele possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara das Execuções Penais de São Luís (TJMA). Tratava-se de uma prisão definitiva, decorrente de condenação transitada em julgado pelo crime de Roubo Majorado (Art. 157, Parágrafo 2º, do Código Penal).

A Polícia Civil de Curionópolis procedeu com o cumprimento do mandado judicial. O caso demonstra a eficiência da integração de dados entre os estados, garantindo que foragidos condenados por crimes graves sejam identificados e retirados de circulação.

Francisco Moreno Silva permanece à disposição do Poder Judiciário.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário