Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos no Hospital Municipal. Polícia Civil já identificou o principal suspeito do crime, que está foragido

Um desentendimento banal culminou em uma tragédia na noite do último sábado, 29 de novembro, em Parauapebas. O idoso Getúlio Rocha Alves foi assassinado a facadas nas Casas Populares II, após reclamar de um grupo de pessoas que estava urinando em frente à sua residência. O crime gerou grande comoção entre os moradores da comunidade, onde a vítima era uma figura conhecida.
De acordo com relatos de vizinhos, o idoso percebeu a ação do grupo e pediu que parassem. Pouco tempo após a repreensão, um dos homens envolvidos retornou ao local e atacou Getúlio, desferindo três facadas contra ele.
A vítima foi socorrida e encaminhada às pressas para o Hospital Municipal de Parauapebas. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, Getúlio Rocha Alves não resistiu e veio a óbito.
Polícia identifica principal suspeito
A Polícia Civil rapidamente instaurou um inquérito para apurar o caso. Em atualização sobre as investigações, o delegado chefe da Divisão de Homicídios da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas confirmou à reportagem do Portal Pebinha de Açúcar a identidade do principal suspeito.
Trata-se de Josiel de Moura Sousa, conhecido pelo apelido de “Sombra”.
O delegado informou que equipes policiais se deslocaram até o Bairro Casas Populares II na tentativa de capturar o suspeito, mas ele não foi localizado em sua residência. As investigações e as buscas por Josiel de Moura Sousa seguem em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do homicídio.













