A droga, encontrada com auxílio de cão farejador, estava em um ônibus que fazia o trajeto entre Marabá e Parauapebas; entorpecente foi encaminhado à Polícia Civil de Marabá

Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Marabá (GMM) resultou na apreensão de 18 kg de maconha na manhã do último sábado, 29 de novembro, na BR-155. A fiscalização reforça o combate ao tráfico de drogas na região.
Por volta das 11h54, os agentes realizavam uma operação de fiscalização no quilômetro 324 da BR-155, quando abordaram um ônibus de viagem. O veículo fazia o trajeto entre as cidades de Marabá e Parauapebas, rota que tem sido monitorada pelas forças de segurança.
Cão farejador localiza a droga
Durante a fiscalização, os agentes iniciaram a identificação dos passageiros e a busca no compartimento de cargas do ônibus. O sucesso da operação foi garantido com a participação crucial do cão farejador da Guarda Municipal de Marabá, que sinalizou a presença de entorpecentes em uma bolsa.
Dentro da bagagem suspeita, foram encontrados 35 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando 18 kg do entorpecente.
Diante do flagrante, a droga foi apreendida pela PRF e GMM e imediatamente encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Marabá para a realização dos procedimentos legais cabíveis. O responsável pelo transporte da droga não foi identificado nas informações repassadas à imprensa, e a Polícia Civil dará prosseguimento à investigação para determinar a origem e o destino final da carga.










