Pesquisar
Close this search box.

ROMU recupera em menos de 24 horas motocicleta roubada de casal em Parauapebas

Veículo foi levado sob a mira de arma de fogo na véspera de Natal; ação rápida da Guarda Municipal devolveu o bem à família na manhã desta quinta-feira (25)

O que deveria ser uma noite de celebração e paz transformou-se em momentos de terror para um casal em Parauapebas na última quarta-feira, 24 de dezembro. No entanto, o desfecho dessa história trouxe um alento inesperado na manhã deste Natal (25), graças à atuação eficiente da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que faz parte da Guarda Municipal de Parauapebas (GMP).

O Assalto na véspera de Natal
O crime ocorreu na tarde de ontem (24), quando o casal foi abordado por um criminoso armado. Utilizando de grande violência e ameaças constantes, o indivíduo rendeu as vítimas e subtraiu uma motocicleta Honda Pop, bem essencial para a locomoção da família. Sob a mira de uma arma de fogo, as vítimas não tiveram escolha a não ser entregar o veículo, passando a ceia de Natal com o prejuízo e o trauma da violência.

A resposta rápida da ROMU
A tristeza da perda durou pouco menos de 24 horas. Durante um patrulhamento ostensivo realizado na manhã desta quinta-feira (25), feriado de Natal, os agentes da ROMU localizaram a motocicleta. A equipe, que mantém a vigilância pelas ruas da cidade mesmo em datas festivas, identificou o veículo e procedeu com a recuperação.

A agilidade da ação foi celebrada como um verdadeiro “presente de Natal” para os proprietários, que já não contavam com a recuperação tão imediata de seu patrimônio.

Segurança reforçada
A Guarda Municipal de Parauapebas reforçou que o trabalho de patrulhamento não para, especialmente em períodos de festas, onde o fluxo de pessoas e veículos aumenta. A dedicação incansável das guarnições tem como foco principal frear a criminalidade e garantir que a população possa desfrutar de momentos de lazer com mais segurança.

A motocicleta foi encaminhada para os procedimentos legais e, posteriormente, devolvida aos seus legítimos donos.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário