Pesquisar
Close this search box.

PM e DMTT prendem jovens por direção perigosa e embriaguez na Vila Cedere 1

Condutores foram flagrados empinando motocicletas e fazendo zigue-zague na avenida principal; teste do bafômetro confirmou nível de álcool acima do permitido para crime de trânsito

A manhã deste feriado de Natal (25) começou com movimentação policial na zona rural de Parauapebas. Por volta das 07h, uma guarnição da Polícia Militar, em patrulhamento de rotina, encerrou as manobras arriscadas de dois jovens que colocavam em risco a segurança de quem circulava pela Vila Cedere 1.

Manobras arriscadas e tentativa de fuga
Os policiais avistaram dois indivíduos em motocicletas na entrada da vila realizando manobras conhecidas como “direção perigosa”. Segundo o relato oficial, a dupla praticava o famoso “zigue-zague” entre as vias, empinando os veículos em apenas uma roda e realizando o “corte de giro” (aceleração ruidosa com descarga adulterada).

Ao perceberem a presença da viatura, os condutores tentaram empreender fuga, mas foram rapidamente cercados e contidos pela guarnição.

Embriaguez ao volante
Durante a abordagem, os policiais identificaram os envolvidos pelas iniciais J. S. C. N. e W. G. S.. Ambos conduziam motocicletas com descargas adulteradas. No entanto, a situação de J. S. C. N. era mais grave: o jovem apresentava visíveis sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, fala desconexa e dificuldade de equilíbrio.

Para confirmar a suspeita, foi solicitado apoio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT). O teste do etilômetro (bafômetro) realizado em J. S. C. N. apontou o índice de 0,53 mg/L de álcool no sangue. No Brasil, qualquer valor acima de 0,33 mg/L já configura crime de trânsito, sujeitando o condutor à prisão em flagrante, além da multa e suspensão da carteira.

As motocicletas e outros objetos encontrados com a dupla foram recolhidos e apresentados na delegacia:

  • Motocicleta Yamaha MT-03 (Cinza): Sem placa e com descarga adulterada.
  • Motocicleta Honda CG 150 (Vermelha): Placa NHH-2420, com descarga adulterada.
  • Três celulares: Modelos Realme Note 60.

Encaminhamento à seccional
Os dois nacionais receberam voz de prisão e foram conduzidos à 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas para os procedimentos cabíveis. Eles devem responder por direção perigosa e, no caso do condutor da Yamaha, também por dirigir sob influência de álcool.

O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência nº 00071/2025.101257-0.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário