Seguindo a mesma linha do ano anterior, município não terá festa oficial de Réveillon; por outro lado, gestão de Aurélio Goiano investiu em decoração natalina em diversos pontos da cidade

Para quem estava na expectativa de uma programação oficial com shows para celebrar a chegada de 2026, a notícia é de cancelamento — ou melhor, de manutenção do cronograma do ano passado. Em conversa com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, o Secretário Municipal de Cultura, Jhônatas Santos, confirmou que Parauapebas não contará com o tradicional “show da virada”.
A decisão segue o mesmo modelo adotado em 2024, no último ano da gestão anterior. Com isso, não haverá palco oficial ou atrações musicais custeadas pela prefeitura para a noite de 31 de dezembro.
Foco na decoração natalina
Apesar da ausência da festa de Réveillon, o cenário na cidade este ano é diferente no que diz respeito ao espírito natalino. Diferente do ano passado, a gestão do prefeito Aurélio Goiano investiu na ornamentação de Natal, que já atrai famílias e turistas em diversos pontos estratégicos de Parauapebas.
A decoração pode ser conferida em locais como:
- Complexo Turístico: Um dos principais cartões-postais da cidade.
- Rodovia Dr. Faisal Salmen (PA-275): Iluminação especial ao longo da via.
- Rua 14, Rua do Comércio e Avenida dos Ipês: Pontos tradicionais que ganharam cores e luzes para o período.
Cuidado com a desinformação
Nos últimos dias, diversas páginas de entretenimento e perfis no Instagram começaram a divulgar publicações afirmando que Parauapebas teria, sim, uma grande festa de virada de ano com atrações de renome.
Questionado sobre esses boatos, o secretário Jhônatas Santos foi direto e alertou a população sobre a veracidade dessas informações. Segundo o titular da Cultura, as páginas que estão noticiando a realização do evento “estão criando fake news”.
A recomendação para os munícipes é que busquem informações apenas nos canais oficiais da Prefeitura de Parauapebas ou em veículos de comunicação com credibilidade, para evitar cair em golpes ou criar expectativas falsas sobre a programação de fim de ano.























