Vítima relatou momentos de pânico e agressões físicas; Polícia Militar agiu rápido e conduziu o acusado para a Delegacia de Polícia Civil

A tarde desta quarta-feira (7) foi marcada por mais um episódio de violência contra a mulher em Parauapebas. Uma guarnição da Polícia Militar, vinculada ao 23º Batalhão (CPR XIV), foi acionada para atender uma ocorrência de agressão e ameaça no Bairro Nova Carajás.
Segundo informações oficiais, a denúncia chegou via Centro de Controle Operacional (CCO/CAD). Ao chegarem à residência indicada, os policiais encontraram o casal e ouviram o relato desesperado da vítima.
Relato de enforcamento
A mulher detalhou à guarnição que foi alvo de uso de força física e ameaças de morte. Em um dos momentos mais críticos, a vítima afirmou ter sofrido enforcamento por parte de seu companheiro. A denúncia inicial ainda mencionava o possível uso de uma arma branca (faca), mas o objeto não foi localizado pelos militares durante a averiguação no imóvel.
Procedimentos legais
Diante da gravidade dos relatos e das evidências de agressão física, a equipe policial deu voz de prisão ao acusado. Ambos foram conduzidos à Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, onde o caso foi registrado para que as medidas cabíveis, com base na Lei Maria da Penha, sejam adotadas pela autoridade policial de plantão.
A Polícia Militar reforça a importância de que vítimas ou testemunhas denunciem casos de violência doméstica através do número 190.











