Denúncia anônima levou a Polícia Militar até residência onde também foram apreendidos dinheiro, balanças de precisão, celulares e rádios comunicadores

Uma mulher foi presa na madrugada da última segunda-feira (26), acusada de tráfico de drogas, no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas, sudeste do Pará. A ação foi realizada por guarnições da Polícia Militar após uma denúncia anônima apontar intensa movimentação de usuários em uma residência localizada na Rua 139, conhecida como “Casinhas”.
De acordo com informações da ocorrência, a denúncia relatava que, a partir da meia-noite, o local passava a registrar grande fluxo de pessoas em busca de entorpecentes. O informante também indicou que a comercialização estaria sendo comandada por uma mulher com características físicas específicas e que uma motocicleta ficava estacionada em frente à casa quando havia drogas no imóvel.
Diante das informações, as guarnições intensificaram as diligências e, por volta das 3h da manhã, ao entrarem na rua indicada, visualizaram um homem em uma motocicleta que, ao perceber a presença policial, fugiu em alta velocidade. No mesmo momento, a suspeita correu para dentro da residência, mas foi alcançada.
A mulher, identificada pelas iniciais C.M.L., foi informada sobre a denúncia e, segundo a polícia, autorizou a entrada e a revista no imóvel. Durante as buscas, os militares encontraram, escondidas dentro de um fogareiro de barro, três barras de material análogo à cocaína, pesando aproximadamente 1.271 gramas.
Também foram apreendidos dois invólucros de cocaína, totalizando cerca de 24 gramas, duas porções de maconha com aproximadamente 4 gramas, duas balanças de precisão, cinco aparelhos celulares, quatro rádios comunicadores, uma base de rádio, além de R$ 236,00 em dinheiro, em notas diversas, e várias embalagens plásticas do tipo ziplock, comumente utilizadas para acondicionar drogas.
Diante do flagrante, C.M.L. foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Parauapebas, juntamente com todo o material apreendido, para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência Policial (BOP) nº 00071/2026.100560-6.
A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que têm sido fundamentais no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade em Parauapebas.














