Ciclistas de Canaã dos Carajás, Parauapebas e de toda a região estão chocados e abalados com uma lamentável e precoce perca de um dos seus companheiros. Trata-se de Renato Toledo, que perdeu a vida na manhã do último domingo (19) após ser atropelado violentamente por um veículo Renault Clio de cor branca e placas OTU-5425-Parauapebas.
De acordo com informações obtidas pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, Renato Toledo e outros amigos, pedalavam como de costume pela estrada de acesso ao Projeto S11D da mineradora Vale em Canaã dos Carajás, quando o motorista do Clio colidiu fortemente na traseira da bicicleta e com o impacto muito forte, Renato acabou sendo arremessado sobre o capô e teto do veículo e após arremessado ao chão, sem ter nenhuma chance de ser socorrido por homens do Corpo de Bombeiros e morrendo instantaneamente. Outros dois colegas de Toledo que também estavam pedalando foram atingidos pelo automóvel que estava em alta velocidade, de acordo com testemunhas, porém, felizmente não tiveram ferimentos graves.
A vítima fatal, Renato Toledo, pertencia ao grupo de ciclistas denominado “S11Bikers”, de Canaã dos Carajás, que é formado principalmente por funcionários ligados às empresas do Projeto S11D.

A Polícia Civil já iniciou as investigações do caso e promete dar uma resposta à sociedade e familiares da vítima o mais breve possível.
Logo após o acidente, o motorista do veículo que atropelou os ciclistas acabou se evadindo do local para rumo desconhecido.
Manifestação
Durante o domingo (19), vários ciclistas de Parauapebas, Canaã dos Carajás e região se mobilizaram através das redes sociais e organizaram uma manifestação para chamar a atenção de autoridades, imprensa e população em geral sobre a segurança de ciclistas e pela morte de Renato Toledo.
A manifestação aconteceu no município de Canaã dos Carajás, com concentração por volta das 16h00 e reuniu um grande número de participantes.
