Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Aberta a segunda temporada da Feira do Lago

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um espaço ideal para passear com a família ou com os amigos, por se tratar de um ambiente tranquilo e com segurança. Assim, a Feira do Lago começou neste sábado (11) mais uma temporada, devendo permanecer até o fim do período de estiagens.

No local, além de uma praça de alimentação com comidas típicas paraenses, pode se encontrar uma diversidade em artesanatos e entretenimento para as crianças. “Fiquei feliz com o retorno da Feira do Lago, pois, na temporada anterior, sempre fui frequentador assíduo com minha família”, diz Agenor Correia, contando ser um ambiente onde as crianças sempre gostam de passear.


Um dos expositores é Midoval Francisco, sempre brincalhão, que tem a arte de reproduzir as técnicas que eram usadas em um passado não muito distante como, por exemplo, a roda d’água, o monjolo, o poço com balde e roldana.

O artesão diz ter paixão pelo que faz e se diverte explicando aos mais jovens as peças que produz. “Muitos não sabem o que é e nem para que sirvam algumas dessas peças, pois, hoje em dia, com a modernidade, tudo já caiu em desuso. Mas gostam como objeto de decoração e por isto compram e levam para um cantinho especial de suas casas”, explica Midoval, dizendo se sentir também levado para a casa das pessoas em cada peça que é comprada.

 

 

Na arte da culinária, uma das expositoras que vende grande variedade em comidas típicas é Elizabeth Lima. Ela comercializa tacacá, vatapá, maniçoba, canjica, espetinho, suco e água. “É um excelente lugar para comercializarmos nossa variedade. São clientes fiéis que sempre vêm nos prestigiar”, afirmou Elizabeth, elogiando a organização e comemorando o êxito no faturamento.

A Feira do Lago acontece todos os sábados, das 16 horas à meia noite, às margens do lago do Bairro Nova Carajás.

Reportagem: Francesco Costa / Fotos: Kevin Kaick  | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também