Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Abertas as inscrições para a 3ª Mostra de Experiências Exitosas do SUS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com o objetivo de conhecer e dar visibilidade às boas práticas, assim como documentar e disseminar experiências vividas ao longo do ano de 2020, com ações relacionadas ao enfrentamento à Covid-19 a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) abre inscrições para a 3º edição da Mostra de Experiências Exitosas do SUS.

Os profissionais de saúde interessados em participar devem se inscrever no link https://bityli.com/saudenoenfrentamentoacovid19, entre os dias 16 e 23 de novembro. A inscrição deverá ser feita diretamente pelos autores dos trabalhos. Com o tema “As ações da gestão municipal e os serviços de saúde em tempos de pandemia”, o evento é organizado pela Diretoria de Educação na Saúde e Humanização e Coordenação de Educação na Saúde da Semsa.


Sobre a Mostra

A Mostra de Experiências Exitosas visa apresentar o cotidiano dos trabalhadores da saúde no município de Parauapebas, inseridos nas mais diversas iniciativas voltadas ao enfrentamento à Covid-19, compartilhando ações entre as equipes dos diferentes serviços na perspectiva de integração da Atenção Primária à Saúde, Urgência, Emergência, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Hospital de Campanha, Centros de Referência para a Covid-19, entre outros temas que sejam relevantes na reorganização da Rede de Atenção à Saúde (RAS) para o enfrentamento da pandemia.

Realizado desde o ano de 2017, o evento reúne experiências exitosas de todas as áreas da saúde, ligadas aos diferentes níveis de atendimento.

Seleção dos Trabalhos

A seleção dos trabalhos se dará por meio da Comissão Organizadora. Serão considerados aptos para realização de inscrição os trabalhos os que se enquadrem em uma única temática – “As ações da gestão municipal e os serviços de saúde em tempos de pandemia”.

Compreende-se como ações de enfrentamento à Covid-19 as experiências de: organização da Rede de Atenção à Saúde para garantir a integralidade do cuidado, envolvendo a Atenção Básica, Atenção Especializada e Urgência e Emergência no enfrentamento da pandemia; Saúde e Segurança do Trabalhador; Educação em Saúde; Vigilância em Saúde, incluindo ações de integração com a Atenção Básica; Assistência Farmacêutica; Mobilização social, engajamento comunitário e intersetorialidade.

O período de seleção dos trabalhos pela Comissão Organizadora será de 24 à 26 de novembro de 2020.

Premiação dos trabalhos selecionados

Serão premiados os três trabalhos que obtiverem as três maiores pontuações, de acordo com os critérios estabelecidos.

Publicidade

Veja
Também