Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Abertura da Jornada Pedagógica 2015 é bastante movimentada no Ginásio Poliesportivo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“A escolha desse tema foi ótima. Afinal, a tecnologia faz parte do nosso cotidiano e, sem dúvida, apresenta ferramentas que podem nos ajudar e muito no processo de ensino aprendizagem. Sou fã da tecnologia; uso data show em minhas aulas e exploro bastante a sala de informática”, destacou o professor Davi Gomes da Silva, da escola Olga da Silva, que dá aula para alunos do 1º ciclo e já está na rede há mais de três anos.

A professora Hellen da Silva Lopes, empossada recentemente, também destacou a importância do tema, afirmando ser muito bom poder trabalhar em uma rede pública de ensino antenada com assuntos atuais da educação. “Percebi neste evento os investimentos do governo no setor e me senti animada, pois tudo isso vai resultar no objetivo que todos nós almejamos, que é a aprendizagem dos alunos”, ressaltou.


A programação de abertura da Jornada contou com a apresentação de um vídeo institucional, que apresentou um balanço dos avanços da educação no município, e também com a interpretação de “O Menestrel”, de Willian Shakespeare, pelo ator Jhonatas Medeiros, que emocionou o público.

Antes da palestra que foi ministrada sobre o tema do evento, a secretária municipal de Educação, Juliana Souza; o presidente da Câmara de Vereadores, Ivanaldo Braz; e o chefe de Gabinete, Gilmar Moraes, que representou o prefeito durante o evento, fizeram seus pronunciamentos.

“Só uma educação de qualidade pode de fato melhorar a vida das pessoas, e a jornada pedagógica é um momento propício para refletirmos sobre isso. Preparamos esse evento com muito carinho para os educadores”, destacou Juliana de Souza, adiantando que a rede colocará à disposição ferramentas de tecnologia para colaborar com alunos e professores no processo de ensino-aprendizagem.

“Nosso governo fez grandes investimentos na educação, mas sabemos que ainda temos muitos desafios pela frente, o que nos motiva. Vamos começar o ano letivo de 2015 com todo o gás”, declarou a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), compartilhando e reforçando com sua equipe o desafio de alcançar a meta de elevação do Ideb do município em 30% até 2017.

Ivanaldo Braz, por sua vez, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelos professores e também pela gestão da educação no município. já Gilmar Moraes ressaltou o peso da responsabilidade que os professores têm no processo educacional. “Ser professor é sacerdócio. Cada um de vocês é responsável pelo futuro de Parauapebas. Por isso, peço que sensibilizem seus alunos para valorizarem tudo o que eles receberem”, orientou Gilmar Moraes durante seu discurso.

A palestra do professor doutor Max G. Haetinges, convidado especial para o evento, envolveu os educadores e apontou diversas formas de como as tecnologias da informação e da comunicação podem colaborar para o melhor entendimento dos conteúdos, por parte dos alunos, e seu respectivo envolvimento nas aulas.

Reportagem: Karine Gomes
Fotos: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também