Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Abertura dos Jogos Interescolares de Parauapebas ocorre nesta sexta-feira

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A maior competição esportiva, voltada para o público estudantil, começa nesta sexta-feira (18), com a abertura oficial dos Jogos Interescolares de Parauapebas (JIPs), às 17h, no Ginásio Poliesportivo. O evento este ano está em sua 17ª edição e contará com a participação de mais de 2.500 atletas de 36 escolas, sendo 26 municipais, 6 estaduais e 4 particulares.

Os jogos ocorrerão entre 19 de outubro e 10 de novembro, aos sábados, domingos e feriados (com exceção dos dias 31/10 e 01/11), nas quadras das escolas polos: Chico Mendes, Novo Horizonte, Irmã Laura, Terezinha de Jesus, Eduardo Angelim e Luís Magno, além do Ginásio Poliesportivo.


Este ano, o maior evento esportivo estudantil do município se realizará em uma única etapa, que englobará as quatro categorias: pré-mirim, mirim, A e B, estas últimas correspondem ao antigo infanto-juvenil e juvenil, respectivamente. As modalidades disputadas são futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa e xadrez.

A competição é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

 

Publicidade

Veja
Também