Pesquisar
Close this search box.

Academia Parauapebense de Letras empossa diretoria para biênio 2025/2026

Em cerimônia simples, a Academia Parauapebense de Letras (APL) empossou na última sexta-feira (21/02) nova diretoria para gerir os destinos da instituição no biênio 2025/2026. A diretoria é composta pelos membros Dr. Ramiro Silvestre da Silva Pinto (presidente), Einstein Erse (vice-presidente), Paulo da Silva Reis (primeiro-secretário), Elizeu Assunção Silva (segundo-secretário), Waldir Pereira Silva (primeiro-tesoureiro), Victor Campos Mamede de Carvalho (segundo-tesoureiro) e Rosa Ibiapina Cavalcante Barros (bibliotecária).

A solenidade de posse ocorreu no auditório do Centro Cultural Parauapebas, localizado no Bairro Apoena, com as presenças de convidados, vereador Francisco Eloecio e familiares de membros da APL. O evento teve como mestre de cerimônia Nádio Batista.

A galeria de honra foi ocupada pela professora Socorro Silva, membro da Academia Vigiense de Letras; professor Dr. Cláudio Cruz, representando o Consulado Acadêmico Literário Nacional e Internacional (Calni); Doddy Amâncio, representando a Associação de Teatro de Parauapebas (ATP); e Ramison Silvestre, representando a Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv).

Antes do juramento dos empossados, o então presidente em exercício, Victor Mamede, fez um resumo de sua gestão exercida no biênio 2023/2024 e desejou sucesso aos dirigentes da nova diretoria.

Por sua vez, Dr. Ramiro Silvestre declarou que tem importantes projetos para os próximos dois anos, como levar a literatura e a poesia para as periferias da cidade, às escolas e para onde mais for preciso e possível; fazer intercâmbio com outras instituições ligadas à cultura; buscar novos membros para a instituição; e dar maior visibilidade às ações da APL.

Após a solenidade, cumprimentos de praxe e fotografias com empossados, o vereador Francisco Eloecio se comprometeu em apoiar a Academia em suas atividades públicas voltadas para a população de Parauapebas, colaborando com eventuais emendas legislativas e apontando caminhos para que a instituição aloque recursos financeiros para viabilizar seus programas culturais.

Reportagem: Waldyr Silva

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0

Leia mais

Deixe seu comentário