Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ação de vandalismo deixa grande parte de Parauapebas sem internet

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante o início da madrugada desta segunda-feira (17), alguns provedores que fornecem internet para Parauapebas e região tiveram seus serviços interrompidos, deixando assim, grande parte da cidade sem o acesso à internet, gerando um caos total.

Essa não é a primeira vez que ocorre esse tipo de problema, e segundo os empresários do ramo, trata-se de sabotagem com o intuito de prejudicar os provedores de internet.


Pelo menos dois grandes provedores de internet entraram em contato com o Portal Pebinha de Açúcar nesta manhã e comentaram sobre o corte no fornecimento de internet, confira:

FlexaNet“O Flexanet vem informar aos seus clientes que por volta das 00:00 horas de hoje, cabos de fibra óptica que interligam nossos servidores foram cortados de maneira criminosa. Assim, nossos serviços estão interrompidos e ficarão interrompidos por boa parte da amanhã desta segunda-feira. Pedimos a compreensão de todos e informamos que equipes já estão no local para retomar os serviços o quanto antes”.

CarajásNet“Fomos vítimas de sabotagem nos trechos entre Parauapebas e Marabá. Nosso cabo foi cortado em dois locais. Essa ação afetou todas as operadoras que chegam por fibra ótica por esse trecho.
A ação aconteceu por volta da meia noite, com a intenção de cortar o atendimento de comunicação de Parauapebas que é atendido por esse trecho. Já temos pessoal atuando para reparar os danos e a previsão inicial para conclusão em uma das vias está prevista para 11h00”.

Publicidade

Veja
Também