Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ação do ‘Outubro Rosa’ beneficia populares em Serra Pelada

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Através de uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria de Saúde (Semsa), a Prefeitura de Curionópolis promoveu uma grande ação de serviços em Serra Pelada em alusão ao ‘Outubro Rosa’, mês da prevenção do câncer de mama e câncer do colo do útero. A programação foi realizada nesta sexta-feira (19), na Santa Casa de Misericórdia.

Mais de 300 pessoas foram beneficiadas com consultas médicas de clínica geral, ginecologia, psicologia e oftalmologia e serviços de embelezamento, como cortes de cabelo, maquiagem, design de sobrancelhas, manicure e escova, disponibilizados para o público feminino.


“O bom é que dá para unir o útil ao agradável. Vim me consultar com o ginecologista e ganhei um corte de cabelo. Vou sair daqui me sentindo mais bonita e atenta aos cuidados que devo ter com minha saúde”, disse a dona de casa Jaqueline Silva.

 Durante a ação, servidores da Secretaria de Assistência Social realizaram atendimentos do CadÚnico, Bolsa Família, Passe Livre ao Idoso e prestaram outros serviços. A comunidade presente também recebeu orientações através de palestra sobre a prevenção do Câncer de Mana e Câncer do Colo do Útero, além de degustar um delicioso café da manhã.

“Realizamos essa ação com intuito de alertar e incentivar principalmente a comunidade feminina, sobre o autocuidado e as orientações de prevenção do câncer. Porém, durante todo o mês de outubro, a Santa Casa realizará exame Preventivo do Câncer de Colo Uterino (PCCU) e ultrassonografia”, explicou a secretária de Saúde Kelma Oliveira.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Adonei Aguiar, a primeira dama Verônica Rabelo, a secretária de Assistência Social Vanessa Viana, a secretária de Saúde Kelma Oliveira, administrador distrital Neguinho e o vereador Aderbal da Padaria.

Publicidade

Veja
Também