Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Ação Global será realizado em Parauapebas pela primeira vez

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

 

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em seu último Censo Demográfico, 37,7% das famílias brasileiras são chefiadas por mulheres, dado que mostra o novo perfil da mulher atual – independente, responsável e, mais do que nunca, uma liderança. Para levar benefícios a esse perfil de mulheres, o Ação Global 2013 traz como tema “Mulher – Agente de Transformação e Protagonista da Sociedade”.


A Prefeitura de Parauapebas é uma das instituições parceiras do evento que oferecerá serviços à população, por meio das Secretarias da Mulher (Semmu), Assistência Social (Semas), de Saúde (Semsa), de Esporte e Lazer (Semel), de Produção Rural (Sempror) e Educação (Semed).

Dentre os serviços oferecidos estão: emissão de documentos de identidade (RG), CPF, carteira de trabalho, certidão de nascimento e óbito, entrada no seguro desemprego, registro de extravio/perda/furto de documentos, consultas médicas em pediatria, clínica geral e ginecologia, atendimento odontológico, vacinação, exame preventivo contra câncer de colo de útero.

Em parceria com a Semmu, serviços de assessoria jurídica e psicossocial para tratar de guarda de filhos, pensão alimentícia e violência contra a mulher serão realizados. Serviços da área educacional, oficinas e atividades de lazer, como aulas de aeróbica, futebol e vôlei ocorrerão durante todo o dia. Além das atividades, atrações musicais estarão no evento que contará com a apresentação do cantor Felipe Martins, Pedro Coutinho, o grupo de pagode Fernando BG, Léo Bruno e banda.

O Ação Global é um projeto de parceria entre o Serviço Social da Indústria (Sesi) e a rede Globo de Televisão, criado em 1995 para prestar serviços gratuitos à população, uma vez por ano, num único dia, em todo o país.

Publicidade

Veja
Também