Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Júlio Simões e a motocicleta conduzida pelo mototaxista José Rodrigues de Lima, 46 anos, culminou a morte do motociclista na tarde desta sexta-feira (3), por volta das 13h30, precisamente na esquina das ruas Jatobá e C13, Bairro Tropical II, em Parauapebas.
Segundo informações obtidas pela reportagem, que esteve no local do acidente, o ônibus prosseguia pela rua Jatobá e deu seta para dobrar a esquerda, sentido a rua C13. José Rodrigues vinha logo atrás do veículo pesado e, possivelmente, acreditou que o ônibus dobraria a esquerda numa rua mais à frente.
Ocorre que José Rodrigues prosseguiu direto pela rua Jatobá e foi abalroado pela lateral do ônibus quando o veículo de grande porte dobrou para a rua C13. José foi parar embaixo do ônibus e foi atropelado pelos pneus.
A ex-mulher do mototaxista, Ruth da Silva de 41 anos, estava na garupa dele e fraturou a mão. Bastante abalada, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas pelos bombeiros.
O motorista do ônibus, que não foi identificado, também teve que ser encaminhado ao hospital, pois estava em estado de choque pelo grave acidente.
A vítima era bastante conhecida e costumava ficar no ponto dos mototaxistas do bairro Tropical.