Acidente termina em protesto nas proximidades do viaduto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Condutores de veículos ainda não aceitaram a mudança no trânsito ocorrido no viaduto que promove o cruzamento das Rodovias PA’s 275 e 160 em Parauapebas. A intenção da mudança no trânsito era, segundo o órgão municipal de trânsito (DMTT), reduzir ao máximo o número de acidentes que ocorriam constantemente no local, alguns até com intensa gravidade.

Como medida preventiva foram colocadas no local new jersey’s que impossibilitam o cruzamento sob o viaduto, o que na teoria obriga os condutores que trafegam na PA-275 a fazerem o retorno próximo ao Partage Shopping; mas na prática eles retornavam no local onde terminam as new jersey’s, o que deixava a chance de acidentes eminentes.


Fato que ocorreu por volta da 19h00 deste sábado (12), quando, de acordo com um agente do DMTT (Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas), uma camionete, que trafegava no sentido shopping/portaria, entrou na contramão e atropelou um motociclista que fazia sentido contrário e de forma correta.

Pronto. Era tudo o que alguns comerciantes e populares do entorno do viaduto precisavam para se manifestar; e o fizeram de forma vândala, ateando fogo em pneus o que causou transtorno e grande congestionamento nas proximidades.

A Polícia Militar foi acionada para acalmar os ânimos e homens do CBMPA (Corpo de Bombeiro Militar do Pará) debelaram as chamas dos pneus.
Ninguém foi preso e a vítima do acidente foi socorrida.

De acordo com o DMTT, as new jersey’s serão colocadas em uma extensão maior, devendo chegar até a ponte que fica logo após ao viaduto, no sentido portaria/shopping, o que impossibilitará o retorno de veículos que, atualmente, deixam até pedestres em perigo eminente.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também