Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Acionistas da Vale têm até 11 de agosto para decidir por troca de ações

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Vale iniciou uma campanha para lembrar seus acionistas de que até o dia 11 de agosto todos os que detêm ações preferenciais deverão decidir se concordam com a conversão dessas para ações ordinárias, medida que faz parte do processo de reestruturação societária da companhia.

Para auxiliar a tomada de decisão dos acionistas, a empresa lançou uma página específica sobre o assunto (www.vale.com/novagovernanca) com informações gerais sobre a operação e todo o passo-a-passo necessário. Haverá ainda divulgação em mídia digital e impressa, e a empresa vai enviar informativos impressos aos investidores, buscando facilitar também o contato com as corretoras.


O processo de reestruturação societária busca tornar a Vale uma True Corporation, ou Verdadeira Corporação, e adequar sua governança às regras do Novo Mercado da BM&FBovespa, o mais alto segmento de listagem de mercado em termos de governança corporativa, gestão e transparência.

Por meio da operação, a Vale poderá se tornar uma empresa sem acionista controlador definido, o que confere mais independência à administração da empresa e maior proteção e ampliação de poder dos acionistas minoritários.

Publicidade

Veja
Também