Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Acolhimento da Semas contará com método terapêutico Cinoterapia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A implantação do método ocorrerá às 10 horas da próxima quinta-feira (27), no Aconchego do Idoso. O Abrigo Esperança, que atende crianças e adolescentes em situação de risco, assim como o Centro Pop, que abriga moradores de rua, também contarão com a nova técnica.

Cinoterapia
A colaboração de cães como coterapeutas no tratamento físico, psíquico e emocional de pessoas com necessidades especiais, é um diferencial da Cinoterapia, cuja técnica aumenta o estímulo social, melhora o estímulo moral e táctil e promove o bem-estar físico.
Os profissionais das áreas de saúde e de educação, como fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais e pedagogos, utilizam o cão como reforçador, estimulador e facilitador da reabilitação e reeducação global do paciente.
A terapia com cachorros deve ser feita de forma gradual com animal dotado de personalidade adequada à problemática. Por exemplo, utilizar cão de personalidade calma no tratamento da hiperatividade ou cães mais brincalhões no tratamento de crianças e jovens com problemas de socialização.


Serviço
Evento: Implantação da Cinoterapia nos abrigos da Semas
Data: Quinta-feira (27/11)
Horário: 10 horas
Local: Aconchego do Idoso

Publicidade

Veja
Também