Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ACOPER realiza II Corrida da Cidade de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Esta foi a segunda edição de uma competição que, mesmo sem premiação em dinheiro, conquistou mais 200 competidores, sucesso total.

Assim, a II edição da Corrida da Cidade de Parauapebas, ocorrida na manhã do último domingo (27), contou com a participação de corredores de vários municípios, tendo sido ainda inclusiva por proporcionar a participação de pessoas com necessidades especiais, podendo, dela participar, todas as faixas etárias.


Um desses é Pedro Saraiva, único cadeirante a participar. “É prazeroso participar de algo assim e o fiz por prazer, não pela premiação”, afirma Pedro, que recebeu medalha e troféu de participação, assim como todos os participantes também receberam medalhas.

Os melhores colocados nas respectivas modalidades receberam troféus entregues pela direção da Associação dos Corredores de Parauapebas (ACOPER), entidade organizadora da competição; que foi apoiada pela Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. “A gente tem apoiado todas as modalidades esportivas, pois, todas são importantes para o fortalecimento da cidadania”, afirmou o prefeito Darci Lermen, detalhando que o fato de estarem organizados em associação melhora as condições para que governo municipal possa contribuir.

O presidente da ACOPER, Robervaldo Freitas, disse ter se surpreendido com o sucesso do evento e com o engajamento dos membros da diretoria e dos participantes. “Até parecia que eles eram os responsáveis pelo evento, pois, deram tudo de si desde a concepção do evento até o ato de premiação”, conta Robervaldo, já planejando a próxima edição da Corrida da Cidade.

Mas, não era apenas em Parauapebas que ocorria a Corrida da Cidade. Em outras 170 cidades, quatro delas no exterior, faziam ato semelhante denominado Treinão pela Paz; motivo que a cor escolhida para as camisetas dos competidores foi branca.

Workshop

Os inscritos puderam participar tanto da II Corrida da Cidade e também do II Workshop, ocorrido no sábado, 26, no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, com entrega do kit do atleta composto por camiseta, chip e número de peito. No mesmo dia, também na Câmara Municipal, aconteceu o Ciclo de Palestra do II Workshop de Corrida de Rua.

 

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também