Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Acusado de tentar incendiar prédio do DMTT, mototaxista é preso em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Quem relatou o caso à nossa equipe de reportagens foi o cabo PM Ivanilson, que resultou na prisão do nacional  identificado como Wanderson Pereira Machado, que de acordo com a autoridade policial, ao ter sua motocicleta apreendida, desacatou os agentes de trânsito e ameaçou atear fogo no Departamento Municipal de Trânsito e Transporte de Parauapebas (DMTT), já estando, inclusive, com uma garrafa pet de dois litros cheia de gasolina e com a tampa furada.

Ainda segundo a polícia, o acusado diz trabalhar como mototaxista e sua revolta foi por ter sua moto apreendida por estar irregular. Porém, em conversa com a imprensa, Wanderson Pereira nega a acusação, dizendo que a gasolina seria usada no tanque de outra motocicleta, mas pelo fato de estar com a tampa furada, somada aos testemunhos dos agentes, ele foi levado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.


O agente de trânsito, Oliveira, reafirma as acusações contra o detido, reforçando ainda que o citado apresentava aparência de embriaguez. “Sendo constatado atraso na documentação do veículo, foi imediatamente recolhido ao pátio do órgão de trânsito, mas por não estar conformado, o homem iniciou insultos contra os agentes e fazer ameaças de incendiar o departamento, chegando ao local com a garrafa onde acondicionava o combustível e um isqueiro. Alguns usuários do departamento de trânsito nos alertaram e denunciaram a situação; saímos para conferir e constatamos o eminente perigo. Assim, acionamos a Polícia Militar que procedeu a detenção e respectivamente a apresentação à Polícia Civil”, afirmou o agente de trânsito, dando por concluída sua fala, relatando que o mototaxista, ao perceber que a polícia viria, evadiu-se do local, sendo encontrado nas proximidades do Terminal Rodoviário, onde foi preso sob as negativas da intenção.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também