Henry Matheus Nunes de Melo de 14 anos de idade havia acabado de chegar de um evento realizado na Praça Tuto Pombo Kayapó, em Tucumã, cidade situada na Região Sul do Pará, quando mandou mensagens por um aplicativo para um colega de sua mesma idade, dizendo que iria cometer o suicídio.
O outro adolescente sem saber o que fazer ficou apavorado, e pediu ao garoto que não cometesse tal absurdo, mais era tarde de mais, o adolescente estava determinado e chegou a envia-lo uma foto com a corda no pescoço.
Era o fim de uma vida que estava na fase da adolescência. Segundo a mãe do garoto, não notou nenhuma demonstração de que o filho estivesse passando por algum problema.
Segundo uma testemunha que percebeu o jovem com a corda no pescoço, era por volta de 1h00 deste domingo (15) que o rapaz tirou a própria vida.
Essa testemunha diz ter ligado para a Polícia, tendo em seguida o investigador Vasconcelos da Polícia Civil, comparecido ao local e acionado uma equipe médica que constatou o óbito do adolescente.