Confirmado! Era um jovem de 17 anos de idade, não habilitado, que conduzia irregularmente um caminhão-caçamba que causou a morte dos irmãos Ítalo Silva dos Santos e Weverton Isaque Silva dos Santos, 16 anos e 22 anos de idade, respectivamente. O fato que chocou Parauapebas e região foi registrado no início da tarde da última terça-feira (16), no Bairro Bom Jesus, na Avenida VS-10.
Segundo informações, o indivíduo conduzia sem autorização o caminhão-caçamba de um depósito de materiais para construção, quando perdeu o controle do veículo em uma ladeira. O caso foi registrado por uma câmera de segurança que flagrou o momento exato da colisão contra os jovens que estavam em uma motocicleta seguindo na direção sentido Sistema Penitenciário.
No primeiro momento, o adolescente fugiu do local, no entanto, logo depois, se apresentou na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas acompanhado de um advogado e foi liberado após prestar depoimento, tendo em vista que o código de processo penal impede o auto de apreensão em flagrante, quando há apresentação espontânea.
O caso segue sendo investigado pelas autoridades competentes.
Reportagem: Márcio Alves | Correspondente policial do Portal Pebinha de Açúcar