Crime foi transmitido ao vivo pelo Instagram; polícia prendeu três suspeitos e apreendeu drogas no local
Na tarde de quinta-feira (13), por volta das 16h, uma adolescente de 15 anos foi resgatada após ser torturada por um grupo de homens em uma vila de quitinetes no Bairro Morada Nova, no Complexo VS-10, em Parauapebas, no sudeste paraense. A ação policial foi desencadeada após uma denúncia enviada ao Centro de Controle e Operações (CCO), que recebeu um vídeo transmitido ao vivo pelo Instagram mostrando a agressão.
Prisão dos suspeitos
Ao chegar ao local indicado – Rua Paulo Maranhão, as guarnições encontraram a vítima, e confirmaram a veracidade da denúncia. No momento da abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir pulando o muro, enquanto outros três foram detidos e encaminhados à Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (Deaca).
Segundo depoimentos, a adolescente teria sido acusada de furtar um celular pertencente a Mateus Silva dos Santos. Em resposta, cerca de cinco homens a forçaram a revelar o paradeiro do aparelho e, em seguida, a levaram para a vila, onde foi submetida a agressões físicas.
Apreensões e providências
Durante a ação policial, foram apreendidos no local:
• 03 celulares
• 23 papelotes de maconha (120,6g)
• 01 barra de ferro
• 01 mochila
Diante da gravidade da situação e do flagrante desrespeito aos direitos da adolescente, o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso. A polícia segue em diligências para localizar os demais envolvidos no crime.
Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar