Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Adolescente morre ao fazer ultrapassagem perigosa

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

É comum a prática de ultrapassagens de veículos pela direita, principalmente por condutores de motocicletas. Além de ser crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, a infração representa perigo, uma vez que por este ângulo o condutor pode encontrar obstáculos inesperados.

Exemplo disto ocorreu na esquina das ruas 11 e J, no Bairro União, em Parauapebas, por volta das 18h30 desta quarta-feira (25), quando um ônibus que transportava trabalhadores foi surpreendido por um motociclista que fez a ultrapassagem pela direita.


O condutor do ônibus fazia uma curva para pegar a Rua 11, quando o motociclista, em alta velocidade, entrou pelo lado errado e colidiu na lateral do ônibus. Com graves ferimentos, o motociclista foi socorrido pelo condutor do ônibus, Atenildo José Rosa de Lima, que, em seguida, registrou Boletim de Ocorrência na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Parauapebas.

O imprudente motociclista conduzia uma moto Honda modelo CG FAN 150 de cor preta e placa OTI 4209. Trata-se de Rafael dos Santos Costa, 17 anos de idade, natural de Marabá, que pilotava sem Carteira Nacional de Habilitação. O mesmo deu entrada no Hospital Municipal de Parauapebas, mas evoluiu a óbito minutos depois.

Familiares de Rafael Costa, preocupados, saíram à procura dele na delegacia e no hospital, onde o encontraram sem vida.

Mesmo com a presteza do condutor e os relatos feitos no BO, o caso está sendo investigado pela Polícia Civil para conclusão do inquérito.

ATUALIZAÇÃO

Uma parente do jovem que perdeu a vida no acidente, entrou em contato com a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúca e contestou a versão do motosista do ônibus, pedindo que um texto fosse divulgado, segue abaixo:

“Rafael vinha na rua 11, do liberdade em sentido cidade nova e o ônibus de transporte de passageiros vinha na rua J, onde seria impossível Rafael fazer uma ultrapassagem pela direita. O motorista do ônibus não respeitando a vinda do motociclista, saiu da rua J, entrando na rua 11 colidindo com a moto jogando Rafael no meio fio, ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. Veio a óbito as 19:40 h desta quarta, 25-07.
Não sabemos de fato se o irresponsável motorista do ônibus, Atenildo José Rosa de Lima, registrou algum Boletim de Ocorrência, e se registrou, contou uma versão totalmente ao contrário do ocorrido, favorecendo a ele. Mesmo Rafael sendo de menor, e ainda não portador da CNH, não justifica Atenildo não esperar ele que estava na preferência (rua 11) passar, e muito menos tirar uma vida. Temos Testemunha de todo ocorrido ( realmente o que ocorreu) e queremos justiça pela vida do jovem Rafael, o mais imprudente de todos foi Atenildo!
#NaoFoiAcidente
#NaoFoiUltrapassagemPelaDireita
#NaoFoiImprudenciaDeRafael
#QueremOcultarAVerdade
#TodosDeLutoPeloRafael”.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também