Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Advogado de policial que se envolveu em confusão que terminou em morte alega legítima defesa

Policial alegou que foi espancado e reagiu em legítima defesa

Investigadores da 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas abriram inquérito para apurar a morte de um homem identificado como João de Sousa Rodrigues. Ele foi baleado na madrugada de sábado (3) para domingo (4) em uma confusão que foi registrada por volta das 2h40 no Buteco Bar Premium, localizado na PA-160, nas proximidades da Rodovia Municipal Faruk Salmen.

De acordo com o informado pela Superintendência de Polícia Civil do Sudeste do Pará, um policial militar identificado como Jhonnata Cavalcante Lopes se apresentou espontaneamente na 20ª Seccional de Polícia Civil para comunicar que foi agredido no estabelecimento citado a cima, ocasião em que efetuou disparos de arma de fogo, atingindo João de Sousa Rodrigues na perna e região escrotal.

Na manhã de sábado (4), investigadores da 20ª Seccional de Polícia Civil compareceram ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP) para verificar o prontuário de atendimento, porém, infelizmente tiveram a informação de que João de Sousa Rodrigues tinha evoluído a óbito por volta da 10h00 por não resistir a uma hemorragia interna.

Na manhã desta segunda-feira (5), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com o advogado do policial militar Jhonnata Cavalcante Lopes, que afirmou que seu cliente agiu em legítima defesa. “Quero deixar bem claro que ele foi vítima de agressões de forma gratuita e torpe, através de uma discussão tola, porque se você está numa boate e alguém esbarra em ti, você pede desculpa. O rapaz esbarrou no militar e ele pediu desculpas, só que aí o rapaz o empurrou e o xingou, e de forma defensiva, Jhonnata ergueu as mãos e foi empurrado e iniciou ali uma briga generalizada”, relatou a defesa do militar, afirmando que os vídeos das câmeras de segurança do estabelecimento onde ocorreu a confusão mostram o momento em que Jhonnata recebe o golpe de uma mesa, vindo a cair, e várias pessoas o agredindo.

Ainda de acordo com o advogado, em dado momento, temendo pela sua vida, Jhonnata disse que ouviu alguém falar que ele era policial, e que era para o matar. “Ele alega que sentiu alguém tentando pegar seu armamento, e nesse momento, teve um disparo e somente uma mulher que estava na confusão correu, sendo que as outras pessoas não identificadas até o momento, continuaram tentando pegar a arma do policial. Logo em seguida, teve um segundo disparo, mas o terceiro a gente não conseguiu ver nas imagens, e foi neste momento que o rapaz foi acertado infelizmente”, disse o advogado do policial.

Em entrevista ao Pebinha, o advogado do policial militar Jhonnata afirmou que após os disparos, seu cliente foi em busca de atendimento no hospital e que ele se deslocou em outro carro, deixando o seu nas proximidades da casa de shows Buteco Bar Premium. “Ao chegar no hospital, Jhonnata até então não sabia que alguém tinha sido baleado. Ele só ficou sabendo quando saiu do hospital e se apresentou de forma espontânea na delegacia para registrar uma ocorrência contra agressão e relatar sobre os disparos da arma de fogo. Ele apresentou seu armamento que ficou retido para perícia e desde o começo ele quer ajudar na elucidação desses fatos. Infelizmente pela manhã ele ficou sabendo da morte do rapaz. Jhonnata fez todo o procedimento correto, está através do jurídico auxiliando as investigações, fez exame de corpo de delito ontem. Infelizmente foi uma fatalidade. Quando ele saiu de casa, jamais esperava que teria que atirar em alguém. Saiu para buscar sua namorada e infelizmente aconteceu essa fatalidade”, concluiu o advogado de Jhonnata Cavalcante Lopes.

Confira abaixo as fotos disponibilizadas pela defesa do policial militar:

 

A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar não encontrou nenhum amigo ou familiar de João de Sousa Rodrigues para se pronunciar sobre o caso, porém, deixa o espaço aberto, caso queiram comentar sobre a confusão que infelizmente terminou com morte.

Nossa equipe também conversou com a direção do Buteco Bar Premium, que lamentou o ocorrido e relatou que em breve irá se manifestar através de nota e que está contribuindo com as autoridades que estão investigando o caso.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário