O advogado Weverton Lima, responsável pela defesa de Rafael Silva Pereira — o “Governador Rafa”, acusado de liderar um esquema de pirâmide financeira que teria movimentado milhões de reais e prejudicado mais de 5 mil pessoas, segundo informações da Polícia Civil — concedeu entrevista exclusiva à imprensa no final de semana.
De acordo com o advogado, a família de Rafael entrou em contato com ele após tomar conhecimento do mandado de prisão expedido contra o acusado e outras pessoas envolvidas no caso, conhecido popularmente como “Governo do Rafa”. Lima afirmou que, assim que foi informado, Rafael se colocou à disposição da Justiça para colaborar com as investigações.
“Prontamente conseguimos contato com ele. Rafael estava pronto para prestar todos os esclarecimentos e também para cumprir o mandado de prisão”, explicou o advogado.
Ainda segundo Lima, em depoimento às autoridades, Rafael reafirmou a versão que já havia apresentado anteriormente aos seus seguidores, alegando ter sido vítima de um terceiro, responsável por lesá-lo financeiramente.
“Ele relatou os detalhes de como tudo começou, como se deu a operação e informou que, após o colapso total e o bloqueio das contas bancárias, não teve mais condições de honrar com os compromissos, justamente por não ter acesso aos valores”, detalhou o advogado.
Rafael Silva segue preso preventivamente, mas a defesa trabalha para tentar reverter a medida judicial. “Agora ele está à disposição da Justiça. Nós, da defesa, vamos tomar as medidas necessárias para tentar reverter essa situação”, concluiu Weverton Lima.
O caso segue sob investigação e tem gerado grande repercussão em Parauapebas e região.