Agência do INSS será inaugurada hoje em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Funcionando há cerca de 20 anos, no bairro Rio Verde, a unidade do INSS em Parauapebas sempre foi alvo de duras críticas e reclamações devido aos problemas na área de informática, que sem manutenção, sempre tem alguns equipamentos fora de funcionamento, o que dificulta ainda mais o atendimento ao público. A estrutura física não tem acompanhado o acelerado crescimento da demanda no município, que atende também os municípios do entorno do Projeto Carajás, incluindo Canaã dos Carajás, Curionópolis e Eldorado; assim, apesar do esforço para que o atendimento fosse realizado de maneira eficaz, a pequena quantidade de profissionais e o grande fluxo de pensionistas agravavam a demora na prestação do serviço.

De acordo com dados do INSS, o antigo posto tinha a capacidade de atender apenas 80 pessoas por dia, no entanto, esse número saltou para 200 no período de maior procura pela unidade, que acentua entre os dias 1º e 20 de cada mês. Tendo como agravante ainda o fato de que a unidade sofra com o inchaço de segurados provenientes de municípios vizinhos.


Prédio antigo que fica localizado no Bairro Rio Verde

 

Um problema que deverá ser resolvido com a inauguração da nova agência que, após três anos com as obras paradas, foi retomada e deve ser inaugurada daqui a pouco, por volta das 14h00.

O novo prédio oferecerá, além de mais espaço físico, mais disponibilidade no link de internet para facilitar os agendamento e atendimentos.
A nova agência, no bairro Jardim Canadá, tem localização privilegiada, ficando próximo à Câmara Municipal e Prefeitura Municipal, em uma via que interliga diversos bairros, entre eles, o Complexo Altamira, Casas Populares, Palmares e a zona rural.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também