Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Agências bancárias amanhecem superlotadas nesta segunda-feira (13) em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante esta segunda-feira (13), praticamente todas as agências bancárias do município de Parauapebas amanheceram abarrotadas de pessoas, descumprindo as recomendações das autoridades de saúde que alertam para que não haja aglomeração por conta do perigo de contágio do novo Coronavírus.

Decreto estadual
Na semana passada, o Governador do Pará, Helder Barbalho publicou em decreto as novas medidas de contenção do Coronavírus, porém, muitos populares ainda têm dificuldades em cumprir as recomendações.


Na tarde da última terça-feira (7), o governo reuniu com representantes das instituições bancárias do Estado do Pará para discutir novas estratégias que evitem aglomerações no interior e áreas externas de agências.

Entre as novas determinações, que passaram a valer desde a última quarta-feira, 8, está a realização de marcação horizontal (no chão) para distanciamento entre clientes, a obrigatoriedade do uso de máscaras por todos, além de ampliação do atendimento nas agências e a extensão do horário de funcionamento dos caixas eletrônicos.

Fiscalização
Durante a noite de ontem (12), homens da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Polícia Militar percorreram vários bairros de Parauapebas e pediram para que as pessoas que estivessem se aglomerando fossem para suas respectivas residências. Até mesmo as vias que ficam nas proximidades do Lago do Nova Carajás foram interditadas.

Em conversa com Denis Assunção, secretário municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas, os agentes públicos também estão fazendo as fiscalizações no comércio, incluindo as agências bancárias. “Infelizmente é complicada essa situação, pois muitas pessoas não se conscientizam da importância do isolamento social”, disse Denis.

Publicidade

Veja
Também