Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Agências de viagens de São Paulo vão comercializar rotas turísticas de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Prefeitura de Parauapebas vai promover um Workshop com agências de viagens de São Paulo, em setembro. O objetivo é capacitar os novos agentes que irão comercializar em suas plataformas os produtos turísticos de  Parauapebas. Essa ação é fruto da  participação do município na WTM Latin America, que garantiu a Parauapebas, além da promoção de seus produtos e atrativos turísticos, a oportunidade de gerar negócios para fomentar essa nova matriz econômica que se desenvolve.

O estande do município recebeu mais de quatro mil visitantes durante o evento, que ocorreu de 2 a 4 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Foram realizadas cerca de 350 rodadas de negócios, além de 15 grandes reuniões com operadoras de viagens, entre elas a CVC Corporativo, Manchester, Soar, Huapi, Casual Free,  Schultz e Confiança. Também foram realizadas reuniões com agentes de viagens do Brasil, com destaque para a Casa dos Agentes, que possui cerca de mil agências associadas.


Vale destacar as 10 reuniões com agentes internacionais, que expressaram claramente o desejo por comercializar o destino. “Parauapebas é uma maravilha, o paraíso do Brasil. Vi que muitas agências estão interessadas em visitar o município. Será uma honra e um prazer firmar essa parceria”, disse o sócio proprietário e diretor de vendas da Travel Corner (uma agência do Egito), Haitham Mohamed.

“Fiquei surpreso! A parceria com os índios, águas termais, minas, trilhas, é um universo muito grande. Vai ser um prazer mudar a ideia do Brasil, que só fica no Rio e São Paulo e agora começar a abrir um monte de coisas novas para os estrangeiros”, comentou o operador de viagem da Travelander Group, Raul Benitez. De acordo com Raul, os destinos comercializados pela empresa atende clientes do México, EUA, Singapura, Perú, Colômbia, Guatemala e Índia.

Encantada com os roteiros turísticos do município, a operadora de viagens da Indonésia, Sinta Stepani, pretende oferecer o destino aos seus clientes, “Parauapebas despertou meu interesse. O Brasil é vasto e sempre tem coisas novas para conhecer. Nunca fui para o Pará e espero visitar Parauapebas em breve. Espero também levar vários grupos de turistas tanto do Brasil quanto do exterior para conhecerem as rotas turísticas do município”.

A diretora da WTM, Luciane Leite, elogiou a participação do município no evento. “O estande de Parauapebas ficou lindo. Vocês trouxeram empresários a até representantes indígenas. A WTM ganhou muito com a presença de vocês. Parabéns pelo trabalho e pela visão do prefeito. Teve um trabalho técnico muito bom. Espero tê-los no próximo ano”, disse.

Para o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, “a participação de Parauapebas nessa feira foi um sucesso”. Agora o município se prepara para colher os resultados. “Com certeza isso vai trazer um resultado extraordinário para nosso município e principalmente para a nossa gente. O governo acredita que essa pode ser uma matriz econômica significativa a ser desenvolvida”, frisou. 

Publicidade

Veja
Também