Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Agentes da Susipe morrem em acidente de trânsito entre Marabá e Eldorado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um acidente envolvendo uma viatura da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), que retornava de uma escolta, deixou dois mortos e dois feridos na tarde desta sexta-feira (30). O caso ocorreu na BR-155 próximo ao município de Eldorado do Carajás, sudeste paraense.

Segundo informações do tenente Valino, fiscal de dia do 4º Batalhão da Polícia Militar de Marabá, a vítima fatal foi o motorista José Maurílio, que também era vereador no município de Palestina. A Susipe informou na noite de hoje que um agente que estava no carro também veio a óbito, o prenome dele é Silasmar.


Junto com eles estavam dois policiais militares e um preso.

“A viatura da Susipe retornava pela BR-155 quando um inseto entrou no carro. O motorista se assustou e saiu na contramão. Neste momento vinha um caminhão e para não colidir, o carro acabou saindo da pista e bateu em um poste. O motorista morreu na hora”, disse o militar.

Em nota, a Susipe informou que o acidente ocorreu quando o motorista tentou desviar do caminhão, que vinha no sentido contrário, e se chocou contra um poste na margem da rodovia. A nota não cita a ocorrência sobre o inseto. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas.

Os policiais militares que faziam a escolta foram encaminhados para o Hospital Municipal de Eldorado do Carajás. O detento que era transportado na cela do veículo não sofreu ferimentos e está custodiado na carceragem de Parauapebas.

A Coordenadoria de Transportes da Susipe informa que o veículo estava com a manutenção preventiva em dia. Um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente. A Susipe está adotando todas as providências necessárias no apoio as famílias das vítimas.

Reportagem: DOL

Publicidade

Veja
Também