Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Agentes executam animais a tiros na lama de barragem da Vale

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A bordo de um helicóptero da PRF, um agente abate a tiros animais ilhados na lama de Brumadinho (MG). (Foto: Flávio Tavares/Hoje em Dia/Futura Press)

Animais feridos ou ilhados em meio à lama de Brumadinho (MG) estão sendo executados a tiros. Uma helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) sobrevoava uma área próxima ao Córrego do Feijão, nesta terça-feira (29), e um agente armado com um fuzil abatia os animais do alto da aeronave. As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

O sacrifício dos animais ocorre em uma área próxima do local onde mais de 20 brigadistas tentavam abrir um ônibus coberto pela lama, com vítimas dentro.


A decisão de executar os animais foi confirmada ao jornal O Estado de São Paulo pelo chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges. Segundo ele, uma equipe está em campo executando os animais “nos casos em que não há outra opção”.

Uma segunda equipe está, segundo o coronel, realizando o socorro dos animais “em condições de serem retirados” da lama.

Em nota enviada ao jornal O Estado de São Paulo, a PRF informou que o procedimento de sacrifício dos animais segue todos os protocolos de segurança “a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate”.

Publicidade

Veja
Também