Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Agentes prisionais de Parauapebas participam de curso de imobilização tática e defensiva

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O curso realizado pela Secretaria Municipal de Seguranca Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (SEMSI), visou o melhor preparo de guardas e agentes carcerários no ofício de suas funções. Foi uma semana de intenso treinamento em torno da técnicas e que foi muito bem aproveitado pelos 14 agentes que participaram.

“Apesar do nosso conhecimento tem muita coisa que precisamos aprender. O curso só contribui ainda mais com a nossa técnica”, conta o agente carcerário Altieres Neves.


O treinamento, ministrado por Mitchel Saraiva do Instituto Brasileiro de Segurança Pública e Privada do Pará (IBRASEPP), foi ampliado aos agentes que receberam instruções específicas em certos momentos de acordo com a rotina do sistema penitenciário.

“Repassamos as técnicas de defesa pessoal, mobilização e ainda para os agentes orientações do uso das algemas. É preciso estar pronto para agir nas mais variadas situações e, principalmente, de acordo com a lei”, destaca Mitchel.

O diretor da carceragem do Rio Verde, ressaltou que o foco foi aperfeiçoar o trabalho dos servidores e a expectativa agora fica em torno de outros cursos voltados para os servidores que atuam na área da segurança pública.

“Muito importante este oportunidade que os agentes tiveram para aperfeiçoar o seu trabalho. Essa parceria entre Estado e município só vem beneficiar os servidores e o público atendido. E que outros cursos possam ser disponibilizados, a sociedade sótem a ganhar”, relata Murilo Souza, diretor da carceragem do bairro Rio Verde.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também