Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Agentes prisionais de Parauapebas são homenageados

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao comemorar o Dia do Agente Prisional, trabalhadores deste setor foram homenageados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (SEGUP).

Foram dois os agentes de Parauapebas que receberam a comenda, fato recebido pelo diretor da casa penal local, Murilo Sousa, como reconhecimento de todos. “Aquilo que dá certo respinga também na direção. Eles são merecedores desse reconhecimento, por trabalhar na ponta. Isto estimula ao agente a trabalhar cada vez melhor e com mais responsabilidade”, avalia Murilo, parabenizando os agentes Renato Sousa Monteiro e Vanessa que atenderam aos requisitos avaliados: assiduidade, responsabilidade, tratamento com os presos e seus familiares e a impossibilidade do limite ao saber dizer não.


O “Mérito Operacional”, recebido pela agente Vanessa Campos, é uma forma de reconhecimento destinado a agraciar os agentes integrantes dos órgãos do SIEDS por relevante desempenho operacional no âmbito de suas instituições.

O Diploma “Mérito Operacional” é concedido trimestralmente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social – SEGUP, em solenidade organizada para no último fim de semana em datas e termos definidos em Diretrizes a ser expedida por esta.

Já a comenda Agente Penitenciário Padrão foi entregue a Renato Sousa Monteiro reconhecido pela sua atuação e dedicação. “Não faço meu trabalho pensando no reconhecimento, mas apenas pelo cumprimento de meu dever. Mas é sempre uma alegria ter nossos esforços reconhecidos o que me estimula a continuar melhorando e buscando fazer o que é certo em todas as circunstâncias e a qualquer preço”, disse agradecido Renato Monteiro.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também