Serviço emergencial provocou interrupção e baixa pressão em diversos bairros; concessionária prevê normalização completa do sistema até o final desta quinta-feira (21)

A concessionária Águas do Pará emitiu um comunicado oficial informando que o abastecimento de água no município já entrou em processo de retorno gradativo desde a noite de quarta-feira (20). A retomada ocorre após a conclusão de uma manutenção emergencial realizada em uma das bombas de captação da Estação de Tratamento de Água (ETA 01).
De acordo com a empresa, o serviço de emergência foi necessário, mas acabou provocando a redução da pressão na rede em algumas regiões e a interrupção temporária do fornecimento em outras.
Bairros impactados
A concessionária detalhou que o problema afetou uma grande extensão do município. Os bairros impactados foram:
- Vila Rica, Casas Populares, Altamira, Betânia e Novo Horizonte;
- Primavera, Cidade Nova, Maranhão, União e Beira Rio;
- Parque dos Carajás I e II, Cidade Jardim, Liberdade I e Rio Verde;
- Bairro da Paz, Nova Vida, Guanabara, Caetanópolis;
- Jardim América I e II, Morada Nova e parte do bairro São Lucas.
Previsão de normalização
Com a conclusão da manutenção na bomba de captação, a Águas do Pará informou que a normalização completa do abastecimento em todos os bairros afetados deve ocorrer até o final do dia de hoje, quinta-feira (21).
A empresa reforça que permanece à disposição da população para dúvidas ou solicitações através dos seus canais oficiais de atendimento:
- Telefone e WhatsApp: 0800 091 0091
- Aplicativo: Águas App (disponível para Android e iOS)
- Atendimento presencial: Estação Cidadania (Karajás Shopping) e na Sala 5 da Galeria Diamond (Parque dos Carajás).









