Ala Covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas recebe ampliação de leitos de UTI

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Iniciativa teve aporte da Vale, Prefeitura e Governo do Estado do Pará; gestão do Instituto Acqua garantirá mais 55 funcionários, totalizando 210 profissionais com a missão de salvar vidas

Com objetivo de ampliar o atendimento a pacientes com o novo coronavírus em Parauapebas e região, a Ala Covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas (HGP) inaugura mais 28 leitos que serão gerenciados pelo Instituto Acqua, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) e aporte da Vale.


A nova ala da unidade, de aproximadamente 540 m², tem ambiente climatizado, salas de apoio e banheiros internos completos, além de posto de enfermagem, farmácia e salas de paramentação e desparamentação.

De acordo com o diretor-geral da Ala Covid-19, David Dias, a ampliação está alinhada com o formato de administração humanizada, marca dos trabalhos ofertados pela instituição. “Com a expansão, a ala que mantinha 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 25 enfermarias, passa a ter 28 leitos de UTI e 40 enfermarias. A população ganha mais condições de tratamento e garantia de atendimento com qualidade”.
Para dar continuidade ao tratamento humanizado referência na região, também houve contratação de mais 55 funcionários, totalizando, entre diretos e indiretos, 210 funcionários para a Ala Covid-19.

Todos os leitos contam com bomba de infusão, ventilador pulmonar, cardioversores, e estrutura preparada para hemodiálise. Caso necessário, os leitos de UTI podem ser adaptados para receberem pacientes que necessitem de leitos de enfermaria. Todos os leitos estão 100% equipados com monitores multiparâmetro. Até o momento, 242 pacientes foram atendidos desde janeiro de 2021, com 211 altas.

 

Samir Siviero, diretor-presidente do Acqua, reafirma o compromisso diante da responsabilidade em administrar o espaço. “Estamos enfrentando mais um desafio e com a certeza de garantir eficácia, atenção e segurança para a população. Esse pacote de ações humanitárias que a Vale e Prefeitura estão implementando contribui para salvarmos mais vidas. Fazemos nosso trabalho, mas é fundamental a colaboração de todos, seguindo o distanciamento social, higienizando as mãos constantemente e utilizando máscara de forma adequada. O esforço conjunto faz a diferença”, pontua o gestor.

0

Publicidade

veja também