Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

ALÔ, ENGENHEIRO! Projetos buscam sênior e pleno; vendas aceitam júnior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Associação Paraense de Engenheiros de Minas (Assopem) garimpou, nesta quinta-feira (22), algumas vagas que estão dando sopa por aí e com inscrições abertas. Em considerável parte delas, a possibilidade de candidatura vai até início de março, mas é bom ficar atento para não perder o prazo.

De acordo com o presidente da Assopem, Artur Alves, mesmo diante do cenário desafiador e com sucessivas demissões computadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no setor mineral, ainda é possível encontrar oportunidades divulgadas em alguns portais de recrutamento. Alves observa que, curiosamente, nos últimos tempos, tem crescido a oferta de vagas a engenheiros de minas na função de representante comercial. “É considerável o número de multinacionais que ofertam vagas a engenheiros de minas que conheçam o mercado mineral e as commodities mais desejadas, principalmente nas áreas de metais básicos e fertilizantes”, pondera o presidente da Associação, destacando que essa é uma área de atuação que, embora não seja nova, tem prosperado bastante, especificamente no perfil de vendas. “Há empresas que sequer pedem inglês. Querem apenas um profissional que entenda da funcionalidade do mercado de commodities e tenha uma conversa atraente e persuasiva em português para convencer grandes executivos nacionais”, nota.


Veja na publicação a seguir as oportunidades que a Assopem separou com perfil para engenheiro de minas nos níveis júnior (área de representação comercial e vendas), pleno e sênior (área operacional).

Fonte: Assopem

Publicidade

Veja
Também