Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alto do Liberdade II será beneficiado com obras de infraestrutura

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Anúncio foi feito pelo prefeito Darci Lermen em visita à comunidade ao lado da secretária de Obras, Silvana Faria

A rotina dos moradores da comunidade do Alto do bairro Liberdade II vai mudar com a chegada as obras de drenagem e pavimentação realizadas pela Prefeitura de Parauapebas, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), e que irão gerar 30 empregos diretos para os trabalhadores da área.


O anúncio do início das obras foi dado aos moradores pelo próprio prefeito Darci Lermen juntamente com a secretária de Obras, Silvana Faria, em visita ao local na última quarta-feira, 4.

Os moradores conversaram com o prefeito e tiraram dúvidas com o engenheiro responsável pelo projeto, que vai atender 13 ruas do bairro com a implantação da rede de drenagem superficial e profunda, meio fio, sarjeta e pavimentação de bloquetes.

“Há 12 anos moro no Liberdade II e sempre esperei por essa benfeitoria para o nosso bairro, e hoje estou muito feliz e ansiosa para ver essas obras concluídas não só na minha rua, mas em todo o bairro”, disse a moradora Claudete Lopes, que acompanhou a visita do prefeito.

Quem também ficou feliz com a notícia foi à dona de casa Raimunda Nonata. “Hoje nossa maior dificuldade é falta de asfalto e muita poeira. Estou satisfeita em saber que minha rua vai mudar. Antes, quando chovia, nossas crianças precisavam colocar os pés dentro de um saco pra chegar à escola; agora com o asfalto vai ser muito bom”, comentou a moradora.

Silvana Faria enfatizou que o governo cumpre mais um compromisso, beneficiando a população com serviços de extrema importância para a melhoria de qualidade de vida. “É muita alegria contribuir com essa comunidade que precisa desses serviços. Aqui a obra é muito complexa, devido aos morros, mas será uma obra grandiosa”, afirmou a secretária, para informar que a Semob já trabalha em outros projetos para os bairros Betânia, Canada I e II e Palmares II.

Darci Lermen também não vê a hora de as obras ficarem prontas diante das muitas dificuldades que os moradores enfrentam diariamente. “Andando aqui umas horas é uma coisa, mas pra quem vive aqui é bem diferente, pois são muitas dificuldades devido às ladeiras que precisam descer e subir todos os dias, hora de descartar o lixo, de comprar o gás; tem muito poeira. Com essas obras, os problemas serão resolvidos”, firmou o prefeito.

Reportagem: Liliane Diniz

Publicidade

Veja
Também