Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Alto índice de crimes é registrado no município de Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Chegamos a mais um final de mês e os dados mostram que a violência e a criminalidade em Parauapebas continuam semelhantes aos meses anteriores. Para ter uma ideia, comparando o mês de outubro com o de setembro, até a presente data estavam registrados na Seccional Urbana de Polícia Civil no mês de setembro 140 casos de roubos e 138 de furtos, totalizando 278 vítimas relatadas. Ao final deste mês se têm o semelhante número de 131 casos de roubos e 134 de furtos, totalizando 265, isso somente das pessoas que compareceram à Delegacia para registrar Boletim de Ocorrência.

Ainda de acordo com o levantamento feito pela equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar, no mês de agosto de 2015 foram registrados o número total de 153 casos de furtos, o que mostra que os dados são preocupantes.


Ezequias do Carmo Miranda é comerciante onde tem o seu estabelecimento situado na Rua Estocolmo, no bairro Vila Rica em Parauapebas, segundo ele, já foi vítima de sete assaltos em seu comércio em poucos meses.

Já Marlon Guimarães, Diretor do instituto FAM, disse que em cinco dias o local foi invadido e saqueado duas vezes pelos bandidos.

Jhorneibson Rodrigues de 13 anos, enquanto se deslocava para a Escola no Bairro Cidade Jardim foi abordado por um elemento armado, onde esse veio a tomar posse do seu aparelho celular.

Essas são somente algumas vítimas dentro dos números citados acima, sem contar com aqueles que preferem não relatar os casos e ficar no anonimato com medo de represália de bandidos.

Além dos números de roubos e furtos, no mês de outubro foram registrados vários casos de homicídios, sendo que somente nos últimos seis dias foram aproximadamente sete casos, desde mortes por afogamento até situações de duplo homicídio.

Os dados apresentados nesta reportagem são do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado do Pará.

Reportagem: André Silva – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também